Por que fazer a gestão da saúde no ambiente corporativo?
Um dos grandes desafios globais em saúde está relacionado aos efeitos nocivos do estresse nos indivíduos, nas empresas e na comunidade.
O estresse crônico predispõe as pessoas a um maior risco para ter síndrome metabólica, caracterizada por aumento da pressão arterial, diabetes, ganho de peso e queda da imunidade.
Uma grande parte das doenças não-transmissíveis - até 80% das doenças cardíacas, derrame e diabetes, e quase 40% dos casos de câncer - são potencialmente evitáveis, abordando os quatro principais fatores de risco.
Mapeamento do perfil de saúde fisica e mental da empresa e de seus colaboradores, por setor.
Compartilhamento do conhecimento (baseado em evidências científicas) sobre saúde e bem-estar através de workshops e palestras.
Como profissional reconhecida na sua área de atuação, suas palestras trazem o seu profundo conhecimento alinhado com um conteúdo muito estruturado e sua ótima capacidade de transmissão de conhecimento. Parabéns e continue nos envolvendo.
Reconhecimento de sua capacidade e dedicação. Acho que Maria Carolina tem um caminho importante na universidade e na sociedade.
Ter Carolina como minha professora abriu meus horizontes descortinando a realidade e, com doçura e assertividade, despertou em mim a paixão por Saúde Global, permeada por justiça social e empatia. Nunca mais fui a mesma, ainda bem! Sua competência se tornou referência profissional em minha vida.
Formada em Saúde Global e em Direitos Humanos em Genebra, abraça a causa da diversidade e da equidade de gênero.